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Solidariedade

Auxiliar de forma desinteressada e movida pela convicção da justiça e igualdade.

Auxiliar de forma desinteressada e movida pela convicção da justiça e igualdade.

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Humanização

Ir ao encontro do cliente considerando todas as suas dimensões, respeitando a individualidade e o seu Projeto de Vida.

Ir ao encontro do cliente considerando todas as suas dimensões, respeitando a individualidade e o seu Projeto de Vida.

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Afetividade

Criar um ambiente acolhedor e de confiança.

Criar um ambiente acolhedor e de confiança.

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Coesão

Valorizar o trabalho em equipa, a interajuda, privilegiando o bom ambiente, o respeito e a união.

Valorizar o trabalho em equipa, a interajuda, privilegiando o bom ambiente, o respeito e a união.

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Igualdade

Promover a igualdade de oportunidades e não discriminação.

Promover a igualdade de oportunidades e não discriminação.

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Responsabilidade

Atuar de forma responsável e transparente com todas as partes interessadas.

Atuar de forma responsável e transparente com todas as partes interessadas.

 Missão

O Centro Social Paroquial de Seixo de Mira tem como missão satisfazer as necessidades e expetativas da comunidade local e concelhia, através da excelência na prestação de serviços aos idosos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população idosa e para uma sociedade mais aberta e inclusiva.

Visão

  • Prestar serviços de qualidade e rumar para a excelência;
  • Alargar e criar novas respostas sociais para satisfazer necessidades e expetativas da comunidade;
  • Aumentar a sustentabilidade da Instituição através de projetos inovadores.

Princípios e Valores

  • Solidariedade – Auxiliar de forma desinteressada e movida pela convicção da justiça e igualdade.
  • Humanização – Ir ao encontro do cliente considerando todas as suas dimensões, respeitando a individualidade e o seu Projeto de Vida.
  • Afetividade – Criar um ambiente acolhedor e de confiança.
  • Coesão – Valorizar o trabalho em equipa, a interajuda, privilegiando o bom ambiente, o respeito e a união.
  • Cooperação – Atuar de forma dinâmica com os clientes, famílias, parceiros e comunidade.
  • Responsabilidade – Atuar de forma responsável e transparente com todas as partes interessadas.
  • Igualdade – Promover a igualdade de oportunidades e não discriminação.

Política da Qualidade

A qualidade na prestação de serviços é um compromisso da Instituição com os seus clientes, colaboradores, parceiros e comunidade em geral, adotando processos de melhoria contínua, para a garantia da qualidade que presta.

A nossa Política da Qualidade traduz-se nos seguintes fatores chave:

  • Cumprir a legislação e regulamentos em vigor;
  • Acrescentar valor aos clientes e às partes interessadas, dando resposta às suas necessidades e expetativas;
  • Motivar, Satisfazer e Qualificar os colaboradores, assegurando uma dinâmica de sucesso;
  • Fomentar uma comunicação organizacional facilitadora de cumprimento da ação/missão;
  • Envolver todos os colaboradores na satisfação das necessidades efetivas do cliente e da comunidade em geral;
  • Reforçar a imagem positiva da Instituição junto da comunidade.

Objetivos Estratégicos

  • Melhorar continuamente a qualidade na prestação dos serviços.
  • Desenvolver esforços para a manutenção, conservação e melhoria das infraestruturas.
  • Melhorar a comunicação com os clientes e seus familiares.
  • Alargar e reforçar parcerias.
  • Assegurar a qualificação, satisfação e motivação dos colaboradores.
  • Aumentar a sustentabilidade da Instituição.
  • Criar novas formas de comunicação e divulgação, reforçando a imagem positiva da Instituição