Sobre a Instituição
Missão
O Centro Social Paroquial de Seixo de Mira tem como missão satisfazer as necessidades e expetativas da comunidade local e concelhia, através da excelência na prestação de serviços aos idosos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população idosa e para uma sociedade mais aberta e inclusiva.
Visão
- Prestar serviços de qualidade e rumar para a excelência;
- Alargar e criar novas respostas sociais para satisfazer necessidades e expetativas da comunidade;
- Aumentar a sustentabilidade da Instituição através de projetos inovadores.
Princípios e Valores
- Solidariedade – Auxiliar de forma desinteressada e movida pela convicção da justiça e igualdade.
- Humanização – Ir ao encontro do cliente considerando todas as suas dimensões, respeitando a individualidade e o seu Projeto de Vida.
- Afetividade – Criar um ambiente acolhedor e de confiança.
- Coesão – Valorizar o trabalho em equipa, a interajuda, privilegiando o bom ambiente, o respeito e a união.
- Cooperação – Atuar de forma dinâmica com os clientes, famílias, parceiros e comunidade.
- Responsabilidade – Atuar de forma responsável e transparente com todas as partes interessadas.
- Igualdade – Promover a igualdade de oportunidades e não discriminação.
Política da Qualidade
A qualidade na prestação de serviços é um compromisso da Instituição com os seus clientes, colaboradores, parceiros e comunidade em geral, adotando processos de melhoria contínua, para a garantia da qualidade que presta.
A nossa Política da Qualidade traduz-se nos seguintes fatores chave:
- Cumprir a legislação e regulamentos em vigor;
- Acrescentar valor aos clientes e às partes interessadas, dando resposta às suas necessidades e expetativas;
- Motivar, Satisfazer e Qualificar os colaboradores, assegurando uma dinâmica de sucesso;
- Fomentar uma comunicação organizacional facilitadora de cumprimento da ação/missão;
- Envolver todos os colaboradores na satisfação das necessidades efetivas do cliente e da comunidade em geral;
- Reforçar a imagem positiva da Instituição junto da comunidade.
Objetivos Estratégicos
- Melhorar continuamente a qualidade na prestação dos serviços.
- Desenvolver esforços para a manutenção, conservação e melhoria das infraestruturas.
- Melhorar a comunicação com os clientes e seus familiares.
- Alargar e reforçar parcerias.
- Assegurar a qualificação, satisfação e motivação dos colaboradores.
- Aumentar a sustentabilidade da Instituição.
- Criar novas formas de comunicação e divulgação, reforçando a imagem positiva da Instituição