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Solidariedade

Auxiliar de forma desinteressada e movida pela convicção da justiça e igualdade.

Auxiliar de forma desinteressada e movida pela convicção da justiça e igualdade.

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Humanização

Ir ao encontro do cliente considerando todas as suas dimensões, respeitando a individualidade e o seu Projeto de Vida.

Ir ao encontro do cliente considerando todas as suas dimensões, respeitando a individualidade e o seu Projeto de Vida.

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Afetividade

Criar um ambiente acolhedor e de confiança.

Criar um ambiente acolhedor e de confiança.

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Coesão

Valorizar o trabalho em equipa, a interajuda, privilegiando o bom ambiente, o respeito e a união.

Valorizar o trabalho em equipa, a interajuda, privilegiando o bom ambiente, o respeito e a união.

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Igualdade

Promover a igualdade de oportunidades e não discriminação.

Promover a igualdade de oportunidades e não discriminação.

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Responsabilidade

Atuar de forma responsável e transparente com todas as partes interessadas.

Atuar de forma responsável e transparente com todas as partes interessadas.

SERVIÇOS

A ERPI assegura a prestação dos seguintes cuidados e serviços:

Serviços Prestados:

  • Alojamento ;
  • Alimentação adequada às necessidades dos utentes, respeitando as prescrições médicas e nutricionais;
  • Cuidados de higiene pessoal e imagem;
  • Tratamento de roupa;
  • Conforto dos espaços;
  • Atividades de animação sociocultural, lúdico-recreativas e ocupacionais que contribuam, para um clima de relacionamento saudável entre os utentes e para a estimulação e manutenção das suas capacidades físicas e psíquicas;
  • Apoio no desempenho das atividades de vida diária;
  • Cuidados de enfermagem e médicos;
  • Serviços de Ficioterapia;
  • Apoio psocossocial;
  • Acompanhamento a cuidados de saúde especializados

ATIVIDADES

Na ERPI realizam-se regularmente as seguintes atividades:

Atividades religiosas
Caminhadas
Cuidados de Imagem
Dinâmicas de grupo
Espaço saúde
Estimulação cognitiva
Ginástica de manutenção
Leitura
Manualidades
Passeios

INSCRIÇÕES

Para efeito de admissão, o idoso (ou seu representante legal) deverá preencher e assinar a ficha de identificação, assim como entregar a documentação abaixo indicada.

Documentos a entregar:

1. BI ou Cartão do Cidadão do cliente e do representante legal, quando necessário;
2. Cartão de Contribuinte do cliente e do representante legal, quando necessário;
3. Cartão de Beneficiário da Segurança Social do cliente e do representante legal, quando necessário;
4. Cartão de Cliente do Serviço Nacional de Saúde ou de Subsistema a que o cliente pertença;
5. Relatório médico comprovativo da situação clínica do cliente (e comprovativo da inexistência de doença infecto-contagiosa em fase ativa) e indicação de dieta especifica, caso seja esse o caso;
6. Comprovativos dos rendimentos do cliente (recibo da reforma ou prova de vida);
7. Declaração da farmácia que ateste despesas com saúde;
8. Recibo da renda ou prestação da casa;
9. Cópia de declaração de IRS e respetivo comprovativo de liquidação;
10. Declaração assinada pelo cliente ou seu representante legal em como autoriza a informatização dos dados pessoais para efeitos de elaboração do processo individual.